OS EFEITOS DE SENTIDO TEXTUALIZADOS NA CAPA DO LIVRO “THE TRIPLE HELIX – UNIVERSITY, INDUSTRY, GOVERNMENT – INNOVATION IN ACTION” DE HENRY ETZKOWITZ
Resumo
O objetivo do presente artigo é apresentar, à luz da Análise do Discurso da linha francesa (AD) e do enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), os efeitos de sentido textualizados na capa do livro “The Triple Helix - University, Industry, Government – Innovation in Action”, de Henry Etzkowitz. Para subsidiar a análise, inicialmente faremos uma breve apresentação das abordagens teórico-metodológicas utilizadas no estudo. Ainda para alcançar o objetivo central, enfocaremos na sequência, o contexto da teoria da Hélice Tríplice como parte das condições de produção dos efeitos de sentido. E, na seção posterior, apresentaremos a apreciação dos resultados obtidos.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFIndexicadores
Apoio
A Revista The Especialist e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Lincença Creative Commons: Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)