VIVENCIANDO INGLÊS COM KAHOOT
DOI:
https://doi.org/10.23925/2318-7115.2017v38i1a11Keywords:
Recurso educacional digital. Jogos. Aprendizagem significativa. Ensino-aprendizagem de inglês como língua estrangeiraAbstract
Este artigo visa a apresentar duas atividades elaboradas na plataforma digital Kahoot que fazem parte de uma unidade didática para o ensino de inglês como língua estrangeira e analisar seu potencial para o desenvolvimento de aprendizagem significativa, segundo Carl Rogers. Para o autor, esse tipo de aprendizagem parte das necessidades e interesses do aprendiz e deve fazer sentido em sua vida pessoal, mobilizando aspectos emocionais e cognitivos. O Kahoot foi utilizado com o intuito de inserir um recurso tecnológico interativo que se apropria de elementos dos jogos (gamificação) para engajar os usuários na aprendizagem de língua inglesa. Essas atividades foram aplicadas em três aulas de sessenta minutos para duas alunas de dez e quinze anos e objetivaram descrever características físicas e da personalidade de duas pessoas famosas indicadas pelos aprendizes. As atividades fazem parte da unidade didática cujo objetivo é ensinar como descrever pessoas famosas. Percebeu-se que o trabalho proposto foi adequado para o desenvolvimento da aprendizagem significativa.
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