Atividades Pedagógicas de Cunho Instrumental Feitas On Line: Teoria e Prática
Palavras-chave:
ensino de língua estrangeira, letramento eletrônico, sociocognitivismo, abordagem instrumentalResumo
Ler textos eletrônicos em língua estrangeira é uma habilidade valorizada e cada vez mais exigida nas variadas áreas profissionais. O letramento eletrônico se apresenta como uma abordagem pedagógica que desenvolve simultaneamente o conhecimento lingüístico do aprendiz e sua capacidade de se comunicar e pesquisar na Internet. O modelo de trabalho apresentado neste estudo se apóia em princípios da teoria sociocognitivista e em técnicas do ensino instrumental de línguas. O objetivo deste artigo é justificar e mostrar como essa abordagem tem sido utilizada nos programas de língua inglesa no CEFET-Campos, RJ, e apresentar algumas observações acerca desta experiência.Downloads
Como Citar
Bastos, H. P. P. (2011). Atividades Pedagógicas de Cunho Instrumental Feitas On Line: Teoria e Prática. The Especialist, 28(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/6165
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
