Experiências de leitura do texto literário em A menina que roubava livros: abertura, escuta e inquietude
Palavras-chave:
Experiência de Leitura, Formação, LiteraturaResumo
Este estudo de natureza essencialmente teórica e bibliográfica tem por tema a leitura como formação e a experiência de leitura na obra literária A menina que roubava livros, de Markus Zusak, cuja personagem principal, Liesel, desafia o contexto da Alemanha nazista em guerra, roubando livros para lê-los. Diante de um cenário atual de leituras tratadas por muitos apenas como a decodificação da língua escrita, atividade mecânica e inócua ou oferecida como verdade, este estudo traz paralelamente, discussões sobre melhorias no ensino de leitura através das possíveis reflexões e iluminações sobre experiência de leitura oriundas da obra literária. Para tanto foi proposto o percurso metodológico a partir de referencial teórico constituído pelos autores Jorge Larrosa, Alberto Manguel, Walter Benjamin e Paulo Freire, dentre outros.Downloads
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