Trilha sonora em narrativas digitais para crianças: novas possibilidades para a leitura do texto literário

Autores

  • Giselly Lima de Moraes Universidade Federal de Alagoas
  • Ana María Margallo Gonzalez Universidade Autônoma de Barcelona

DOI:

https://doi.org/10.23925/1983-4373.2017i18p42-59

Palavras-chave:

Literatura Infantil Digital, Aplicativos, Trilha Sonora, Narrativas

Resumo

O texto pretende apresentar, mediante a análise das características da trilha sonora de aplicativos digitais, as contribuições dos recursos sonoros para a construção de narrativas para crianças. Dos estudos da Narratologia, dos estudos do cinema e dos jogos eletrônicos, foram retomados alguns conceitos para auxiliar na abordagem da trilha sonora, objetivando explicitar suas possibilidades narrativas básicas na literatura digital e dar visibilidade a aspectos da leitura literária que a trilha sonora ajuda a forjar tanto no plano da história (do que ela conta), como do discurso (de como conta). 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Ana María Margallo Gonzalez, Universidade Autônoma de Barcelona

Doutora em Didática da Língua e da Literatura, professora agregada interina na Faculdade de Ciências da Educação da Universidade Autônoma de Barcelona e coordenadora do grupo de pesquisa consolidado GRETEL (Grupo de Investigación en literatura infantil y juvenil y educación literaria).

Downloads

Publicado

2017-07-06

Como Citar

de Moraes, G. L., & Gonzalez, A. M. M. (2017). Trilha sonora em narrativas digitais para crianças: novas possibilidades para a leitura do texto literário. FronteiraZ. Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados Em Literatura E Crítica Literária, (18), 42–59. https://doi.org/10.23925/1983-4373.2017i18p42-59

Edição

Seção

Artigos