A ilustração na produção literária infantil: interdependência palavra e imagem

Autores/as

  • Maria José Palo

Palabras clave:

livro infantil, ilustração, palavra-e-imagem, diferença, idades de leitura, leitura perceptiva.

Resumen

O objeto deste estudo tem foco na produção literária do livro ilustrado endereçado ao leitor criança. Trata-se de uma reflexão que discute as fronteiras entre áreas de linguagem e códigos
ideológicos, os quais compartilham com as relações palavra-e-imagem. Estas inter-relações expõem uma concepção de leitura singular da ilustração – a leitura perceptiva –, por meio de condutas ou modos diversos de ler e entender o livro infantil ilustrado e as Idades de leitura sob o estatuto da diferença.

Cómo citar

Palo, M. J. (2012). A ilustração na produção literária infantil: interdependência palavra e imagem. FronteiraZ. Revista Del Programa De Estudios Posgrado En Literatura Y Crítica Literaria, (6), 5–17. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/fronteiraz/article/view/12220

Número

Sección

Artículos