Os tipos de abordagem histórica no ensino: Algumas possibilidades encontradas na literatura

Autores/as

  • Leandro Henrique Wesolowski Tavares Universidade Metodista de Piracicaba

Resumen

A utilização da História da Ciência nas salas de aula é uma prática que ganha espaço no cenário educacional, revelando várias possibilidades de trabalho nas disciplinas científicas. Nesse sentido, buscamos abordar os diferentes tipos de abordagem histórica encontrados na literatura e suas contribuições ao processo de ensino-aprendizagem. Encerramos o artigo alertando que será de responsabilidade do docente escolher quando e como a perspectiva histórica deve ser trabalhada, sempre levando em consideração os objetivos que os alunos devem alcançar.

Biografía del autor/a

Leandro Henrique Wesolowski Tavares, Universidade Metodista de Piracicaba

Faculdade de Ciências Exatas e da Natureza

Publicado

2010-11-15

Cómo citar

Tavares, L. H. W. (2010). Os tipos de abordagem histórica no ensino: Algumas possibilidades encontradas na literatura. História Da Ciência E Ensino: Construindo Interfaces, 2, 14–24. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/hcensino/article/view/3289

Número

Sección

História da Ciência e Ensino