História e Ensino de Matemática: construção e uso de instrumentos de medida do século XVI
Resumen
Entre as diversas iniciativas que procuram aproximar a História da Matemática do ensino da disciplina, o uso de fontes primárias tem sido muito promissor . Seguindo de perto esta tendência, propomos abaixo três atividade baseada em excertos retirados de uma obra publicada no século XVI. Estas atividades propõem a construção e uso de três instrumentos de medida: o quadrante geométrico, o quadrante num quarto de círculo e o báculo.Descargas
Publicado
2010-11-15
Cómo citar
Saito, F., & Dias, M. da S. (2010). História e Ensino de Matemática: construção e uso de instrumentos de medida do século XVI. História Da Ciência E Ensino: Construindo Interfaces, 2, 76–88. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/hcensino/article/view/4163
Número
Sección
História da Ciência e Ensino: Propostas e Aplicações para sala de aula