Citações em dissertações e teses às pioneiras brasileiras na Pesquisa em Ensino de Química, Roseli P. Schnetzler, Maria E. R. Marcondes e Letícia Parente
DOI:
https://doi.org/10.23925/2178-2911.2024v29p67-82Abstract
Este artigo apresenta um estudo que busca investigar a influência de três mulheres pesquisadoras na área de Ensino de Química: Roseli P. Schentezer, M. E. R. Marcondes e L. Parente. Para isso, analisou-se as citações dessas três autoras em dissertações e teses em Ensino de Química, buscando compreender qual tipo de trabalho elas foram mais citadas. Após a execução da pesquisa, notou-se que Schentezer influenciou mais na formação de professores, Marcondes em intervenções práticas pedagógicas, e Parente em pesquisas que envolvem concepções e situações do aluno. Suas pesquisas pioneiras inspiram futuras gerações, deixando um legado transformador na academia.
Downloads
Published
2024-07-01
How to Cite
Leme, I. A. A., Domingues, L. A. C. S., Miraveti Carriello, G., Junior , J. B. dos S., & Ferreira, N. (2024). Citações em dissertações e teses às pioneiras brasileiras na Pesquisa em Ensino de Química, Roseli P. Schnetzler, Maria E. R. Marcondes e Letícia Parente. História Da Ciência E Ensino: Construindo Interfaces, 29, 67–82. https://doi.org/10.23925/2178-2911.2024v29p67-82
Issue
Section
História da Ciência e Ensino