A literatura infantil de Monteiro Lobato como instrumento de ensino das ciências: uma proposta de trabalho a partir da História da Ciência
Resumo
Este trabalho tem como objetivo uma proposta de análise literária para auxiliar o ensino de ciências, apoiado na História da Ciência. Como exemplo, usaremos um estudo de caso da literatura infantil brasileira, o livro O poço do Visconde de Monteiro Lobato, a partir do qual apresentaremos a contextualização do período, por meio da identificação de elementos históricos, científicos e filosóficos que permearam a produção dessa obra, editada pela primeira vez em 1937. Tal procedimento torna-se imprescindível para um melhor entendimento dos processos histórico, literário e científico.Downloads
Publicado
2012-06-08
Como Citar
de Oliveira, L. S., & Alfonso-Goldfarb, A. M. (2012). A literatura infantil de Monteiro Lobato como instrumento de ensino das ciências: uma proposta de trabalho a partir da História da Ciência. História Da Ciência E Ensino: Construindo Interfaces, 5, 13–21. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/hcensino/article/view/9265
Edição
Seção
História da Ciência e Ensino