A História da Ciência na formação de professores
Abstract
Neste artigo discutimos a importância de se introduzir a História da Ciência nos cursos de Formação de Educadores para o Ensino Básico. Defendemos a posição de que o conhecimento da História da Ciência contribui sobremaneira para a compreensão do conteúdo das diversas disciplinas constituintes dos currículos escolares. O texto aborda a defasagem do ensino atual frente às demandas da vida contemporânea e a urgência de encontrarmos alternativas para superar essa situação. Nesse contexto, a História da Ciência poderá lançar luz sobre o significado dos conhecimentos escolares e, dessa forma, aproximar a escola do mundo vivido.Downloads
Published
2010-11-15
How to Cite
Pires Ferreira, A. M., & de Mattos Pires Ferreira, M. E. (2010). A História da Ciência na formação de professores. História Da Ciência E Ensino: Construindo Interfaces, 2, 1–13. Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/hcensino/article/view/2904
Issue
Section
História da Ciência e Ensino