PEQUENAS PALAVRAS, GRANDES PROBLEMAS
Mots-clés :
ensino de leitura em língua espanhola, leitura emRésumé
Este trabalho aborda algumas dificuldades de leitura em língua espanhola no que concerne ao uso de alguns elementos linguísticos tão pequenos que podem passar despercebidos por um leitor menos experiente ou que não conhece o idioma. Tratam-se de dificuldades que vão além das diferenças lexicais entre substantivos do espanhol e do português ou ainda de expressões idiomáticas e de falsos cognatos, já bem conhecidos pelos professores. Sob uma perspectiva interativa de ensino instrumental de línguas, mostraremos como arcadores scursivos, adjetivos, advérbios e verbos pronominais podem transformar-se em grandes problemas para o estudante durante processo de aprendizagem.Téléchargements
Publiée
2012-03-12
Comment citer
Gonçalves, E. (2012). PEQUENAS PALAVRAS, GRANDES PROBLEMAS. Intercâmbio, 23. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/8929
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
(c) Tous droits réservés Eliane Gonçalves 2012
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .