PEQUENAS PALAVRAS, GRANDES PROBLEMAS
Parole chiave:
ensino de leitura em língua espanhola, leitura emAbstract
Este trabalho aborda algumas dificuldades de leitura em língua espanhola no que concerne ao uso de alguns elementos linguísticos tão pequenos que podem passar despercebidos por um leitor menos experiente ou que não conhece o idioma. Tratam-se de dificuldades que vão além das diferenças lexicais entre substantivos do espanhol e do português ou ainda de expressões idiomáticas e de falsos cognatos, já bem conhecidos pelos professores. Sob uma perspectiva interativa de ensino instrumental de línguas, mostraremos como arcadores scursivos, adjetivos, advérbios e verbos pronominais podem transformar-se em grandes problemas para o estudante durante processo de aprendizagem.Downloads
Pubblicato
2012-03-12
Come citare
Gonçalves, E. (2012). PEQUENAS PALAVRAS, GRANDES PROBLEMAS. Intercâmbio, 23. Recuperato da https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/8929
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Copyright (c) 2012 Eliane Gonçalves
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.