PEQUENAS PALAVRAS, GRANDES PROBLEMAS

Autori

  • Eliane Gonçalves PUC-SP

Parole chiave:

ensino de leitura em língua espanhola, leitura em

Abstract

Este trabalho aborda algumas dificuldades de leitura em língua espanhola no que concerne ao uso de alguns elementos linguísticos tão pequenos que podem passar despercebidos por um leitor menos experiente ou que não conhece o idioma. Tratam-se de dificuldades que vão além das diferenças lexicais entre substantivos do espanhol e do português ou ainda de expressões idiomáticas e de falsos cognatos, já bem conhecidos pelos professores. Sob uma perspectiva interativa de ensino instrumental de línguas, mostraremos como arcadores scursivos, adjetivos, advérbios e verbos pronominais podem transformar-se em grandes problemas para o estudante durante processo de aprendizagem.

Pubblicato

2012-03-12

Come citare

Gonçalves, E. (2012). PEQUENAS PALAVRAS, GRANDES PROBLEMAS. Intercâmbio, 23. Recuperato da https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/8929

Fascicolo

Sezione

Artigos