A transformação do professor como elemento mobilizador de mudança na realidade escolar
Keywords:
identidade, sócio-histórica, transformação do professorAbstract
O objetivo deste artigo é apresentar uma articulação teórica entre perspectiva sócio-histórica de Vigotski e a aobrdagem de identidade como metamorfose de Ciampa. Tal articulação foi pensada tendo em vista a possibilidade de a mesma fundamentar um projeto de pesquisa interventiva organizado com a finalidade de produzir connhecimentos sobre transformações possíveis nas identidades dos professores de uma escola pública de primeiro grau e sobre as repercurssões para a própria instituição destas mudanças. Propõe-se que a pesquisa seja realizada a partir de um trabalho interventivo realizado por pesquisadores universitários junto ao corpo docente de uma escola pública. Na exposição a seguir, apresentaremos a fundamentação teórica/metodológica do projeto, seguida de uma descrição do mesmo.Downloads
Published
2017-01-06
Issue
Section
Artigos
License
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.