A transformação do professor como elemento mobilizador de mudança na realidade escolar
Mots-clés :
identidade, sócio-histórica, transformação do professorRésumé
O objetivo deste artigo é apresentar uma articulação teórica entre perspectiva sócio-histórica de Vigotski e a aobrdagem de identidade como metamorfose de Ciampa. Tal articulação foi pensada tendo em vista a possibilidade de a mesma fundamentar um projeto de pesquisa interventiva organizado com a finalidade de produzir connhecimentos sobre transformações possíveis nas identidades dos professores de uma escola pública de primeiro grau e sobre as repercurssões para a própria instituição destas mudanças. Propõe-se que a pesquisa seja realizada a partir de um trabalho interventivo realizado por pesquisadores universitários junto ao corpo docente de uma escola pública. Na exposição a seguir, apresentaremos a fundamentação teórica/metodológica do projeto, seguida de uma descrição do mesmo.Statistiques
Chargement des statistiques…
Téléchargements
Publié-e
2017-01-06
Comment citer
Baptista, M. T. D. da S., & Aguiar, W. M. J. de. (2017). A transformação do professor como elemento mobilizador de mudança na realidade escolar. Psicologia Da Educação, (16). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/psicoeduca/article/view/31385
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.