Um modelo de formação e sua aplicação em educação continuada
Mots-clés :
formação continuada, modelo de formação, profissão docenteRésumé
Tendo em vista a importância e atualidade dos trabalhos sobre formação continuada de professores, realizou-se uma pesquisa junto a 189 professores para avaliar uma formação que eles cursavam. O quadro teórico que apoiou a análise baseou-se nas características conceituais, psicológicas e profissionais que orientam o desenho de uma formação. A pesquisa mostrou que a formação apresentou componentes dos três pólos do modelo teórico, com dominância variável entre eles. Em particular, o trabalho de pesquisa representado pela monografia que os alunos desenvolveram foi um dos principais elementos aglutinadores desses três pólos. Foi possível também observar a adequação do modelo para a análise de uma formação continuada.Téléchargements
Publié-e
2019-06-03
Comment citer
Chamon, E. M. Q. de O. (2019). Um modelo de formação e sua aplicação em educação continuada. Psicologia Da Educação, (25). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/psicoeduca/article/view/43222
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.