Semelhanças entre o processo de conhecimento da criança e do psicólogo durante o psicodiagnóstico

Autores

  • Maria Elisabeth Montagna Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP

Resumo

Este artigo procura discutir alguns aspectos do raciocínio do psicólogo e da criança durante o processo de psicodiagnóstico. Pretende-se abordar os passos do raciocínio clínico do psicólogo e os passos do raciocínio da criança durante as respostas aos testes. Trata em seguida de analisar as semelhanças e diferenças entre as etapas descritas.

Metrics

PDF views
1,142
Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 2026126
|

Biografia do Autor

Maria Elisabeth Montagna, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP

Doutora em Psicologia Clínica pela PUC-SP, Professora Assistente-Mestre do Departamento de Métodos e Técnicas da Faculdade de Psicologia da PUC-SP. Texto reelaborado a partir da conclusão da tese de Doutorado apresentada ao Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Clínica da PUC-SP.

Downloads

Publicado

2014-02-05

Como Citar

Montagna, M. E. (2014). Semelhanças entre o processo de conhecimento da criança e do psicólogo durante o psicodiagnóstico. Psicologia Revista, 15(2), 153–159. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/psicorevista/article/view/18084

Edição

Seção

Artigos Teóricos