Semelhanças entre o processo de conhecimento da criança e do psicólogo durante o psicodiagnóstico

Authors

  • Maria Elisabeth Montagna Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP

Abstract

Este artigo procura discutir alguns aspectos do raciocínio do psicólogo e da criança durante o processo de psicodiagnóstico. Pretende-se abordar os passos do raciocínio clínico do psicólogo e os passos do raciocínio da criança durante as respostas aos testes. Trata em seguida de analisar as semelhanças e diferenças entre as etapas descritas.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biography

Maria Elisabeth Montagna, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP

Doutora em Psicologia Clínica pela PUC-SP, Professora Assistente-Mestre do Departamento de Métodos e Técnicas da Faculdade de Psicologia da PUC-SP. Texto reelaborado a partir da conclusão da tese de Doutorado apresentada ao Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Clínica da PUC-SP.

Published

2014-02-05

How to Cite

Montagna, M. E. (2014). Semelhanças entre o processo de conhecimento da criança e do psicólogo durante o psicodiagnóstico. Psicologia Revista, 15(2), 153–159. Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/psicorevista/article/view/18084

Issue

Section

Artigos Teóricos