Semelhanças entre o processo de conhecimento da criança e do psicólogo durante o psicodiagnóstico

Autores/as

  • Maria Elisabeth Montagna Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP

Resumen

Este artigo procura discutir alguns aspectos do raciocínio do psicólogo e da criança durante o processo de psicodiagnóstico. Pretende-se abordar os passos do raciocínio clínico do psicólogo e os passos do raciocínio da criança durante as respostas aos testes. Trata em seguida de analisar as semelhanças e diferenças entre as etapas descritas.

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Biografía del autor/a

Maria Elisabeth Montagna, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP

Doutora em Psicologia Clínica pela PUC-SP, Professora Assistente-Mestre do Departamento de Métodos e Técnicas da Faculdade de Psicologia da PUC-SP. Texto reelaborado a partir da conclusão da tese de Doutorado apresentada ao Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Clínica da PUC-SP.

Publicado

2014-02-05

Cómo citar

Montagna, M. E. (2014). Semelhanças entre o processo de conhecimento da criança e do psicólogo durante o psicodiagnóstico. Psicologia Revista, 15(2), 153–159. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/psicorevista/article/view/18084

Número

Sección

Artigos Teóricos