Rumo aos 25 anos de história do Programa de Educação Tutorial (PET/MEC/SESu) na PUC-SP
DOI:
https://doi.org/10.23925/2594-3871.2019v28i3p593-623Palavras-chave:
PET, ensino tutorial, MEC-SESu, PET PUC-SPResumo
O Programa de Ensino Tutorial constitui-se em uma modalidade de investimento acadêmico em cursos de graduação com compromissos epistemológicos, éticos e sociais. Voltado para Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e particulares em nível nacional, com objetivo de apoiar as atividades acadêmicas, integrando ações de ensino, pesquisa e extensão, através de grupos de aprendizagem coordenados por um tutor. Criado em 1979, esteve, durante 20 anos, sob a gestão do Capes e, a partir de 2000, passou a ser vinculado à Secretaria de Educação Superior – SESu/MEC. Na PUC-SP, o programa teve início em agosto de 1995 no curso de Psicologia. Este artigo apresenta o resgaste histórico desses quase 25 anos de conquistas da trajetória do PET/MEC/SESu do curso de Psicologia da PUC-SP, apresentando os cinco projetos que compuseram sua história desde a implantação. Para tanto, realizamos uma pesquisa narrativa, que inclui biografias, histórias de vida, autobiografias, relatos e depoimentos.
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Edna Maria Severino Peters Kahhale, Maria Cristina Pinto Gattai, Regina Aiko Fukumaga Kato, Renata Paparelli, Rosa Maria Tosta
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.