Rumo aos 25 anos de história do Programa de Educação Tutorial (PET/MEC/SESu) na PUC-SP
DOI:
https://doi.org/10.23925/2594-3871.2019v28i3p593-623Keywords:
PET, ensino tutorial, MEC-SESu, PET PUC-SPAbstract
O Programa de Ensino Tutorial constitui-se em uma modalidade de investimento acadêmico em cursos de graduação com compromissos epistemológicos, éticos e sociais. Voltado para Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e particulares em nível nacional, com objetivo de apoiar as atividades acadêmicas, integrando ações de ensino, pesquisa e extensão, através de grupos de aprendizagem coordenados por um tutor. Criado em 1979, esteve, durante 20 anos, sob a gestão do Capes e, a partir de 2000, passou a ser vinculado à Secretaria de Educação Superior – SESu/MEC. Na PUC-SP, o programa teve início em agosto de 1995 no curso de Psicologia. Este artigo apresenta o resgaste histórico desses quase 25 anos de conquistas da trajetória do PET/MEC/SESu do curso de Psicologia da PUC-SP, apresentando os cinco projetos que compuseram sua história desde a implantação. Para tanto, realizamos uma pesquisa narrativa, que inclui biografias, histórias de vida, autobiografias, relatos e depoimentos.
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2020 Edna Maria Severino Peters Kahhale, Maria Cristina Pinto Gattai, Regina Aiko Fukumaga Kato, Renata Paparelli, Rosa Maria Tosta
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.