O QUE OS GERENTES “APRENDEM” NOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO?

Authors

  • Márcia Zampieri Grohmann Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v13i1.5331

Abstract

Este estudo buscou compreender o impacto que um curso de pós-graduação lato sensu, teve na aprendizagem gerencial. Assim, foi realizada uma pesquisa qualitativa e longitudinal com gerentes que possuíam pouca experiência profissional. As entrevistas foram divididas em duas etapas: a primeira no início do curso e a segunda no final do curso. Em ambas, foram identificadas as percepções dos gerentes sobre suas competências. Através de análise comparativa destas narrativas identificou-se que o curso gerou: ampliação de algumas habilidades e valorização de outras; a aquisição de novos conhecimentos (principalmente voltados às tarefas); e poucas mudanças de atitude.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biography

Márcia Zampieri Grohmann, Universidade Federal de Santa Maria

Professora Adjunto do Departamento de Ciências Administrativas, doutora em Engenharia de Produção e Sistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina

Published

2011-05-24

How to Cite

Grohmann, M. Z. (2011). O QUE OS GERENTES “APRENDEM” NOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO?. Management in Dialogue Review, 13(1). https://doi.org/10.20946/rad.v13i1.5331

Issue

Section

Artigos