ENTRE O ESPELHO E A JANELA (ENSINO FUNDAMENTAL E DIREITO À HISTÓRIA)

Autores

  • Marcos Silva USP

Palavras-chave:

Ensino de História, Escola fundamental, Brasil, Consciência de si, Consciência do outro

Resumo

Este texto discute potencialidades do Ensino de História na escola fundamental brasileira. Salienta a permanente articulação entre História nacional e História mundial e enfatiza a necessidade de se garantir o acesso ao melhor conhecimento histórico para todos. Destaca ainda o Ensino de História como faceta de autoconsciência para jovens e adultos e de consciência do outro, em termos de diferentes sociedades e diferentes temporalidades.

Este texto discute potencialidades do Ensino de História na escola fundamental brasileira. Salienta a permanente articulação entre História nacional e História mundial e enfatiza a necessidade de se garantir o acesso ao melhor conhecimento histórico para todos. Destaca ainda o Ensino de História como faceta de autoconsciência para jovens e adultos e de consciência do outro, em termos de diferentes sociedades e diferentes temporalidades

 

 

 

Downloads

Publicado

2016-04-07

Como Citar

Silva, M. (2016). ENTRE O ESPELHO E A JANELA (ENSINO FUNDAMENTAL E DIREITO À HISTÓRIA). Projeto História : Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados De História, 54. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/26915