ENTRE O ESPELHO E A JANELA (ENSINO FUNDAMENTAL E DIREITO À HISTÓRIA)
Mots-clés :
Ensino de História, Escola fundamental, Brasil, Consciência de si, Consciência do outroRésumé
Este texto discute potencialidades do Ensino de História na escola fundamental brasileira. Salienta a permanente articulação entre História nacional e História mundial e enfatiza a necessidade de se garantir o acesso ao melhor conhecimento histórico para todos. Destaca ainda o Ensino de História como faceta de autoconsciência para jovens e adultos e de consciência do outro, em termos de diferentes sociedades e diferentes temporalidades.
Este texto discute potencialidades do Ensino de História na escola fundamental brasileira. Salienta a permanente articulação entre História nacional e História mundial e enfatiza a necessidade de se garantir o acesso ao melhor conhecimento histórico para todos. Destaca ainda o Ensino de História como faceta de autoconsciência para jovens e adultos e de consciência do outro, em termos de diferentes sociedades e diferentes temporalidades
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Projeto História : Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados de História 2016
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.