ENTRE O ESPELHO E A JANELA (ENSINO FUNDAMENTAL E DIREITO À HISTÓRIA)
Keywords:
Ensino de História, Escola fundamental, Brasil, Consciência de si, Consciência do outroAbstract
Este texto discute potencialidades do Ensino de História na escola fundamental brasileira. Salienta a permanente articulação entre História nacional e História mundial e enfatiza a necessidade de se garantir o acesso ao melhor conhecimento histórico para todos. Destaca ainda o Ensino de História como faceta de autoconsciência para jovens e adultos e de consciência do outro, em termos de diferentes sociedades e diferentes temporalidades.
Este texto discute potencialidades do Ensino de História na escola fundamental brasileira. Salienta a permanente articulação entre História nacional e História mundial e enfatiza a necessidade de se garantir o acesso ao melhor conhecimento histórico para todos. Destaca ainda o Ensino de História como faceta de autoconsciência para jovens e adultos e de consciência do outro, em termos de diferentes sociedades e diferentes temporalidades
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2016 Projeto História : Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados de História
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.