História e pedagogia em "lógica oral" : Hall e o "espetáculo do outro"
Mots-clés :
lutas culturais, lógica oral, “drama do saber”, ritmo, visualidadeRésumé
Acompanhando virada cultural em termos de discussões levantadas no âmbito de estudos culturais em direção a questões pós-coloniais, esse ensaio abre diálogos com reflexões voltadas à “lógica do oral” em culturas africanas constituídas em torno a formas e meios de expressão e comunicação em regimes de oralidade. Sondando a produção e transmissão de saberes e mensagens sob dinâmicas orais, levanta abordagens históricas e pedagógicas no intertextual da “palavra viva”, abrindo a perspectivas de trabalhar narrativas históricas e práticas pedagógicas em performances.Téléchargements
Publiée
2016-10-13
Comment citer
Antonacci, M. A. (2016). História e pedagogia em "lógica oral" : Hall e o "espetáculo do outro". Projeto História : Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados De História, 56. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/30002
Numéro
Rubrique
Artigos livres
Licence
(c) Tous droits réservés Projeto História : Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados de História 2016
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.