Cadernos Metrópole.

A revista Cadernos Metrópole surgiu no final dos anos 1990 como um dos principais produtos do Observatório das Metrópoles e tem como principal objetivo difundir os resultados da análise comparativa entre as metrópoles. A revista publica textos de pesquisadores e estudiosos da temática urbana, que dialogam com o debate sobre os efeitos das transformações socioespaciais no condicionamento do sistema político-institucional das cidades e os desafios colocados à adoção de modelos de gestão baseados na governança urbana.

Os Cadernos Metrópole constituem um convite à reflexão, ao debate e à pesquisa sobre as metrópoles contemporâneas e são uma importante referência para os pesquisadores das áreas de Planejamento Urbano e Regional, Arquitetura, Urbanismo, Geografia, Demografia e Ciências Sociais, destacando-se entre os demais periódicos dessas áreas, por seu caráter interdisciplinar.


A fim de agilizar a consulta e a visibilidade individual de cada publicação, além do acesso pela lista de periódicos na SciELO, é possível consultar a revista a partir de sua home page no endereço: http://www.scielo.br/cm

Notícias

 

Eventos: Inscrições abertas para o Ciclo Cadernos Metrópole – Difusão Científica e Temas Emergentes

 

De 05 de agosto a 16 de setembro de 2021, promoveremos o “Ciclo Cadernos Metrópole – Difusão Científica e Temas Emergentes”. Este é o segundo evento do II Congresso Observatório das Metrópoles “O Futuro das Metrópoles e as Metrópoles no Futuro”. Além da mesa de abertura, serão realizados seis debates, organizados a partir dos dossiês temáticos publicados na Revista Cadernos Metrópole.

A proposta dos debates é apresentar uma discussão guiada pelos principais tópicos trabalhados em cada dossiê a partir de seus artigos. As mesas serão conduzidas por um dos organizadores dos dossiês e terão a presença de um(a) debatedor(a) convidado(a). As transmissões ocorrerão ao vivo pelo canal do Observatório no Youtube, às quintas-feiras, sempre a partir das 16 horas. O evento é gratuito e as inscrições já estão abertas (CLIQUE AQUI).

 
Publicado: 2021-07-29 Mais...
 
Outras notícias...

v. 23, n. 51 (2021): geografia do ressentimento


Capa da revista