Construção de utilitários com o software GeoGebra: uma proposta de divulgação da geometria dinâmica entre professores e alunos

Thaísa Jacintho Müller, Diego Eduardo Lieban

Resumo


Este artigo apresenta uma proposta de trabalho que tem como ponto de partida a elaboração de um site no qual os autores dispõem, de forma dialogada, alguns utilitários construídos com o GeoGebra que podem auxiliar professores do Ensino Básico e Superior na exploração de diferentes conteúdos com seus alunos. Fazendo uso desta produção, a fim de sugerir uma alternativa ao exercício docente no ensino de Matemática, é oferecido um curso de extensão nas instituições dos pesquisadores.  Assim, numa espécie de brainstorm, alunos e professores, a partir dos materiais disponibilizados, trocam experiências e são incentivados a práticas autônomas. A concepção desta proposta, bem como uma abordagem e avaliação da aplicação da primeira versão do curso são relatados no artigo.

Palavras-chave


utilitários; prática docente; disponibilização de material

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


A Revista do Instituto Geogebra Internacional de São Paulo está indexada nas seguintes bases:

     

   

Revista do Instituto GeoGebra internacional de São Paulo (IGISP) - ISSN 2237-965

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.