Edições anteriores

  • Volume 13, no. 3, 2024
    v. 13 n. 3 (2024)

    A Revista do Instituto GeoGebra Internacional de São Paulo (IGISP), ISSN 2237-9657, Qualis Capes A2, de regularidade semestral, é uma publicação eletrônica do Instituto GeoGebra de São Paulo com sede na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia, Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Brasil.

    De acesso livre, tem por objetivo oferecer um espaço para divulgação e circulação de pesquisas e trabalhos desenvolvidos com o uso do software GeoGebra, principalmente, na América Latina.

    Esse terceiro número do volume 13 da revista de 2024 apresenta sete artigos, um relato de experiência e duas propostas de ação que procuram abarcar as diferentes possibilidades e caminhos com que o GeoGebra pode ser investigado.

      Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional

  • Volume 13, no. 2, 2024
    v. 13 n. 2 (2024)

    A Revista do Instituto GeoGebra Internacional de São Paulo (IGISP), ISSN 2237-9657, Qualis Capes A2, de regularidade semestral, é uma publicação eletrônica do Instituto GeoGebra de São Paulo com sede na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia, Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Brasil.

    De acesso livre, tem por objetivo oferecer um espaço para divulgação e circulação de pesquisas e trabalhos desenvolvidos com o uso do software GeoGebra, principalmente, na América Latina.

    Esse segundo número do volume 13 da revista de 2024 apresenta cinco artigos, um relato de experiência e três propostas de ação que procuram abarcar as diferentes possibilidades e caminhos com que o GeoGebra pode ser investigado.

    Este número foi editado, diagramado e publicado com o apoio do auxílio financeiro concedido pelo PIPEq - PUC-SP,  na modalidade Publicação de Periódicos, pela Editora Celina Aparecida Almeida Pereira Abar.

  • Experiências do GeoGebra em Moçambique
    v. 13 n. 1 (2024)

    Compõe o primeiro número do volume 13 da revista de 2024 alguns dos resultados do projeto “GeoGebra & STEAM: Implicações para a melhoria da Educação Matemática em Moçambique”, no âmbito de uma investigação de pós-doutoramento em Educação Matemática, desenvolvida por Astrigilda Pires Rocha Silveira , docente e investigadora da Universidade de Cabo Verde, nas cidades de Maputo e Matola, em Moçambique, através do Centro de Investigação e Inovação (inED) da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto (ESEIPP), entre setembro de 2022 e setembro de 2023, com a supervisão de José Manuel Dos Santos Dos Santos.

    Assim, esta edição contempla oito artigos que traduzem os resultados das experiências implementadas em salas de aulas, suportadas pelo software GeoGebra, envolvendo 17 professores de diferentes níveis de ensino.

    Este número foi editado, diagramado e publicado com o apoio do auxílio financeiro concedido pelo PIPEq - PUC-SP,  na modalidade Publicação de Periódicos, pela Editora Celina Aparecida Almeida Pereira Abar.

  • Volume 12, no. 3, 2023
    v. 12 n. 3 (2023)

    A Revista do Instituto GeoGebra Internacional de São Paulo (IGISP), ISSN 2237-9657, Qualis Capes A2, de regularidade semestral, é uma publicação eletrônica do Instituto GeoGebra de São Paulo com sede na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia, Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Brasil.

    De acesso livre, tem por objetivo oferecer um espaço para divulgação e circulação de pesquisas e trabalhos desenvolvidos com o uso do software GeoGebra, principalmente, na América Latina.

    Esse terceiro número do volume 12 da revista de 2023 apresenta seis artigos e quatro propostas de ação que procuram abarcar as diferentes possibilidades e caminhos com que o GeoGebra pode ser investigado.

    Este número foi editado, diagramado e publicado com o apoio do auxílio financeiro concedido pelo PIPEq - PUC-SP,  na modalidade Publicação de Periódicos, pela Editora Celina Aparecida Almeida Pereira Abar.

  • Histórias e Experiências com o GeoGebra
    v. 12 n. 2 (2023)

    Número Especial: Histórias e Experiências com o GeoGebra

    Editores: Jorge Cássio Costa Nobriga e Sergio Carrazedo Dantas

     

  • v. 12 n. 1 (2023)

    Esse primeiro número do volume 12 da revista de 2023 apresenta sete artigos, um relato de experiência e duas propostas de ação que procuram abarcar as diferentes possibilidades e caminhos com que o GeoGebra pode ser investigado.

    Este número foi editado, diagramado e publicado com o apoio do auxílio financeiro concedido pelo PIPEq - PUC-SP,  na modalidade Publicação de Periódicos, pela Editora Celina Aparecida Almeida Pereira Abar.

  • v. 11 n. 2 (2022)

    Esse segundo número do volume 11 da revista de 2022 apresenta sete artigos e um relato de experiência que procuram abarcar as diferentes possibilidades e caminhos com que o GeoGebra pode ser investigado e, em um novo espaço “Propostas para a Ação”, temos duas propostas que atendem os respectivos objetivos. Para os próximos números da revista outras propostas serão bem-vindas para essa seção.

     

  • v. 11 n. 1 (2022)

    Esse primeiro número do volume 11 da revista de 2022 apresenta sete artigos que procuram abarcar as diferentes possibilidades e caminhos com que o GeoGebra pode ser investigado.

  • v. 10 n. 2 (2021)

    Esse segundo número do volume 10 da revista de 2021 apresenta oito artigos que procuram abarcar as diferentes possibilidades e caminhos com que o GeoGebra pode ser investigado.

  • v. 9 n. 3 (2020)

    Este número foi editado, diagramado e publicado com o apoio do auxílio financeiro concedido pelo PIPEq - PUC-SP,  na modalidade Publicação de Periódicos, pela Editora Chefe Celina Aparecida Almeida Pereira Abar.

  • v. 9 n. 2 (2020)

    Este número foi editado, diagramado e publicado com o apoio do auxílio financeiro concedido pelo PIPEq - PUC-SP,  na modalidade Publicação de Periódicos, pela Editora Chefe Celina Aparecida Almeida Pereira Abar.

  • Coloquio de la Comunidad GeoGebra Latinoamericana
    v. 9 n. 1 (2020)

    Esta edição apresenta os artigos que subsidiaram as palestras do Coloquio de la Comunidad GeoGebra Latinoamericana 

    El Coloquio de la Comunidad GeoGebra Latinoamericana es un evento mensual y en línea, en el cual educadores matemáticos de toda Latinoamérica se juntan a compartir y discutir sistemáticamente sus experiencias de investigación y/o docencia usando GeoGebra. 

    Los principales objetivos del Coloquio son disponer de un espacio para reflexionar sobre las formas en que la Educación en nuestra región se está relacionando, interactuando y construyendo en su relación con la Cultura Digital y, específicamente, con GeoGebra; además de sortear la barrera económica y de movilización en nuestra región, a través de la modalidad en línea del Coloquio; y, sobre todo, centrarnos en nuestras fortalezas de lenguaje común (español y portugués), resiliencia, creatividad y solidaridad, todas ellas características del pueblo latinoamericano.
    Para acceder a toda la información (carteles de difusión, presentaciones de los ponentes y video completo de las sesiones pasadas) del Coloquio de la Comunidad GeoGebra Latinoamericana puede acceder al siguiente enlace: www.geogebra.org/m/zavpecwu
  • Este número foi editado, diagramado e publicado com o apoio do auxílio financiero concedido pelo PIPEq - PUC-SP,  na modalidade Publicação de Periódicos, a Editora Chefe Celina Aparecida Almeida Pereira Abar.

    v. 7 n. 3 (2018)

    Este número foi editado, diagramado e publicado com o apoio do auxílio financeiro concedido pelo PIPEq - PUC-SP,  na modalidade Publicação de Periódicos, pela Editora Chefe Celina Aparecida Almeida Pereira Abar.

  • v. 7 n. 2 (2018)

    Este número foi editado, diagramado e publicado com o apoio do auxílio financeiro concedido pelo PIPEq - PUC-SP,  na modalidade Publicação de Periódicos, pela Editora Chefe Celina Aparecida Almeida Pereira Abar.

  • Número Especial: Artigos e Relatos de Experiência de Professores
    v. 7 n. 1 (2018)

    La experiencia iniciada en Cabo Verde con la inestimable dirección del Instituto de GeoGebra de Portugal y la Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto (ESE-IPP), ha permitido tener el noveno Instituto de África en la Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) con 80 profesores de matemáticas formados como equipo estable de trabajo colaborativo y el nuevo Instituto GeoGebra de Cabo Verde con el Instituto GeoGebra de Portugal.
  • 1a. Conferência Latino-Americana de GeoGebra
    v. 1 n. 1 (2012)

    O primeiro volume da Revista do Instituto GeoGebra de São Paulo é dedicado aos trabalhos apresentados na 1a. Conferência Latino Americana de GeoGebra realizada de 13 a 15 de novembro de 2011 e avaliados pelo Comitê Científico do evento.