Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.

    Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)

  • DECLARAÇÃO DE ÉTICA E BOAS PRÁTICAS NA PUBLICAÇÃO

    A revista GeoGebra pesquisa está empenhada em assegurar os mais elevados padrões de ética na publicação.

    Para tal, defendemos os seguintes princípios, baseados no Código de Conduta e Normas de Boas Práticas para Editores de Periódicos, disponibilizado pelo Committee on Publication Ethics (COPE).

  • Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  • Normas para publicação

    Pesquisadores interessados em contribuir com publicação inédita nesta revista deverão preparar o texto e enviá-lo segundo as regras que se seguem na diretrizes para os autores.
  • A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação por Pares Cega.

Diretrizes para Autores

Normas para publicação

Pesquisadores interessados em contribuir com publicação inédita nesta revista deverão preparar o texto e enviá-lo segundo as regras que se seguem:

As correções sintática, ortográfica e bibliográfica, assim como a revisão da digitação são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), pois, caso aprovado, o artigo será publicado na forma como foi enviado. A clareza e a correção da linguagem e a pertinência do estilo de redação são quesitos da avaliação pelos pareceristas.

Os originais devem ser enviados em fromato .doc ou .docx sem os nomes dos autores - ou qualquer outra forma de identificação dos mesmos e sem numeração de páginas.

Formatação: Seguir o modelo (template) disponibilizado em diretrizes para os autores.

Resumo — em português e inglês ou espanhol, com, no máximo, 10 linhas, espaço simples, mesma fonte do texto, em itálico, acompanhado de três palavras-chave.

Tamanho máximo do texto: 15 laudas (exceções deverão ser justificadas ao final do texto e serão analisadas pelos editores)
Referências bibliográficas - de acordo com as normas da ABNT ou com as normas APA em vigor.

Para envio dos trabalhos, o autor do texto deve acessar a pagina da revista http://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/login, se cadastrar como autor, depois submeter o texto no próprio ambiente da revista.

Observação: Por medida de precaução, é recomendável mandar uma cópia do texto para geogebra@pucsp.br

Contatos:
Revista do Instituto GeoGebra Internacional de São Paulo
Instituto GeoGebra de São Paulo

Rua Marquês de Paranaguá, 111 - Consolação - SP  CEP:01303-050
Fone: (11) 31245714 
e-mail: geogebra@pucsp.br , abarcaap@pucsp.br 

Resumos III Dia de GeoGebra Iberoamericano

Espaço para inclusão dos resumos apresentados no III Dia de GeoGebra Iberoamericano

Coloquio de la Comunidad GeoGebra Latinoamericana

Número Especial destinado à publicações dos artigos que subsidiaram as palestras do Coloquio de la Comunidad GeoGebra Latinoamericana.

El Coloquio de la Comunidad GeoGebra Latinoamericana es un evento mensual y en línea, en el cual educadores matemáticos de toda Latinoamérica se juntan a compartir y discutir sistemáticamente sus experiencias de investigación y/o docencia usando GeoGebra. 
Los principales objetivos del Coloquio son disponer de un espacio para reflexionar sobre las formas en que la Educación en nuestra región se está relacionando, interactuando y construyendo en su relación con la Cultura Digital y, específicamente, con GeoGebra; además de sortear la barrera económica y de mobilización en nuestra región, a través de la modalidad en línea del Coloquio; y, sobre todo, centrarnos en nuestras fortalezas de lenguaje común (español y portugués), resiliencia, creatividad y solidaridad, todas ellas características del pueblo latinoamericano.

Para acceder a toda la información (carteles de difusión, presentaciones de los ponentes y video completo de las sesiones pasadas) del Coloquio de la Comunidad GeoGebra Latinoamericana puede acceder al siguiente enlace: www.geogebra.org/m/zavpecwu

Sergio Rubio-Pizzorno 
<zergiorubio@gmail.com>


Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.