DOMÍNIO SOCIOCULTURAL E TRABALHO EM EQUIPE: POSSIBILIDADES DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Cláudia Zank, Alexandra Lorandi Macedo, Patricia Alejandra Behar

Resumo


Este artigo trata do Domínio Sociocultural  com foco no trabalho em equipe e propõe possibilidades de práticas educacionais, apoiadas em recursos tecnológicos, que podem contribuir para potencializar as trocas sociais. O objetivo é discutir elementos relacionados às trocas sociais, em contexto de trabalho em equipe, bem como alguns desafios que se apresentam. Dentre estes, o conflito entre diferentes pontos de vista, a necessidade de trabalhar em prol de um objetivo comum e o concatenar de ações. Com base nesses aspectos, o artigo contempla o suporte teórico nas áreas do trabalho, da educação e da computação, propondo, por fim, algumas possibilidades de práticas educacionais.


Palavras-chave


Trabalho em equipe; Práticas Educacionais; Recursos Tecnológicos; Trocas Sociais

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista e-Curriculum                                   e-ISSN 1809-3876

Indexadores:

Nacionais

              

 

Internacionais