TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE EDUCADORES E RECURSIVIDADE ENTRE TEORIA E PRÁTICA: TRAJETÓRIA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E CURRÍCULO

Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida

Resumo


As tecnologias, especialmente as tecnologias de informação e comunicação, com as características intrínsecas de registro, busca, recuperação e atualização de informações, comunicação e produção de conhecimento abrem novas perspectivas para a aprendizagem, o ensino, a formação de educadores e a pesquisa científica, evidenciando a necessidade de compreender suas contribuições ao desenvolvimento científico. Este artigo apresenta as bases teóricas e metodológicas dos projetos de pesquisa e formação de educadores do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo da PUC-SP desenvolvidos desde a criação da linha de pesquisa Novas Tecnologias em Educação, evidenciando investigações sobre a formação de educadores e de pesquisadores em novos espaços, atentando para as potencialidades das tecnologias em relação aos propósitos pretendidos.

Palavras-chave


Novas tecnologias em educação; formação de educadores; educação a distância; contextualização; articulação teoria-prática

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista e-Curriculum                                   e-ISSN 1809-3876

Indexadores:

Nacionais

              

 

Internacionais