A TRAJETÓRIA DE UM GRUPO DE PESQUISA NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO: CURRÍCULO

Mere Abromowicz

Resumo


O presente artigo apresenta a trajetória do grupo de pesquisa coordenado pela professora Dra. Mere Abramowicz, no contexto do Programa de Pós-graduação em Educação: Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Em seus quatro anos de existência, o grupo tem agregado mestrandos, doutorandos e doutores egressos do programa em torno de investigações relacionadas ao currículo, políticas públicas e avaliação. Mais do que um grupo de pesquisadores em torno de uma investigação, a identidade deste constrói-se através do trabalho coletivo, do diálogo, de uma atitude de interrogação diante da realidade educacional brasileira. Ou, mais ainda, a identidade deste grupo define-se pelo acolhimento dos novos participantes que chegam a cada ano ou semestre, cada qual com sua própria formação e experiência, e pelos vínculos afetivos que se criam e se fortalecem a cada encontro. É dessa trajetória de construção cognitiva e afetiva, permeada pelo prazer de estar junto, que trata o depoimento da doutora em Educação: Currículo, Rita de Cássia M. T. Stano, integrante do grupo desde sua formação, reproduzido integralmente neste artigo.

Palavras-chave


Grupos de Pesquisa; Políticas Públicas de Currículo; Reforma; Avaliação; Educação Superior.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista e-Curriculum                                   e-ISSN 1809-3876

Indexadores:

Nacionais

              

 

Internacionais