ESPAÇOS E CONTEXTOS DE APRENDIZAGENS DOCENTES: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL DE CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS

Gabriela Guarnieri de Campos Tebet, Rosa M. Castilho Martins, Eunice Martin Rittmeister

Resumo


O presente artigo é fruto de uma pesquisa que teve como propósito responder a seguinte questão de pesquisa: Como vem se construindo a identidade docente na Educação Infantil entre educadoras, professoras e professores? O objetivo geral da pesquisa foi compreender, a partir da fala de educadoras, professoras e professores da educação infantil, como se constrói a identidade profissional na educação infantil de 0 a 3 anos. A partir das falas das/os entrevistadas/os a questão da formação coloca-se em evidência, com especial ênfase nas aprendizagens que ocorrem no interior das instituições e na relação com diversos interlocutores. São as reflexões sobre formação trazidas pelas entrevistadas e entrevistados que discutiremos no artigo em questão.

Palavras-chave


formação profissional; magistério; educação infantil; creches

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista e-Curriculum                                   e-ISSN 1809-3876

Indexadores:

Nacionais

              

 

Internacionais