Integrações Tecnológicas com o GeoGebra: Uma Proposta para Professores que Ensinam Matemática

Autores

  • Renan Marques Pereira UNIFESO
  • Adriano Vargas Freitas UFF
  • Eline Flores Victer UNIGRANRIO

Palavras-chave:

Geogebra, Formação do professor, Ensino/aprendizagem matemática

Resumo

O artigo apresenta resultado de pesquisa que resultou na proposta de um produto educacional (PE) envolvendo o estudo de conceitos de matemática na educação básica: Teorema de Tales, estudo da função afim, ângulos de um triângulo, entre outros. Buscou-se integrar tecnologias digitais, destacando o Geogebra. Analisamos a necessidade de formação do professor para que possa ampliar a utilização dessas ferramentas no ambiente escolar, de modo a utilizar criticamente as potencialidades pedagógicas que o Geogebra, e outros softwares, podem oferecer ao processo de ensino/aprendizagem da matemática. Apresentamos também resultados de oficinas de capacitação para a utilização do Geogebra, que nos serviram para nortear nossas escolhas relacionadas à construção de nosso PE.

Downloads

Metrics

PDF views
506
Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 202639
|

Downloads

Publicado

2015-07-15

Como Citar

Pereira, R. M., Freitas, A. V., & Victer, E. F. (2015). Integrações Tecnológicas com o GeoGebra: Uma Proposta para Professores que Ensinam Matemática. Revista Do Instituto GeoGebra Internacional De São Paulo, 4(1), 29–44. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/article/view/23373

Edição

Seção

Artigos