Integrações Tecnológicas com o GeoGebra: Uma Proposta para Professores que Ensinam Matemática

Autores/as

  • Renan Marques Pereira UNIFESO
  • Adriano Vargas Freitas UFF
  • Eline Flores Victer UNIGRANRIO

Palabras clave:

Geogebra, Formação do professor, Ensino/aprendizagem matemática

Resumen

O artigo apresenta resultado de pesquisa que resultou na proposta de um produto educacional (PE) envolvendo o estudo de conceitos de matemática na educação básica: Teorema de Tales, estudo da função afim, ângulos de um triângulo, entre outros. Buscou-se integrar tecnologias digitais, destacando o Geogebra. Analisamos a necessidade de formação do professor para que possa ampliar a utilização dessas ferramentas no ambiente escolar, de modo a utilizar criticamente as potencialidades pedagógicas que o Geogebra, e outros softwares, podem oferecer ao processo de ensino/aprendizagem da matemática. Apresentamos também resultados de oficinas de capacitação para a utilização do Geogebra, que nos serviram para nortear nossas escolhas relacionadas à construção de nosso PE.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2015-07-15

Cómo citar

Pereira, R. M., Freitas, A. V., & Victer, E. F. (2015). Integrações Tecnológicas com o GeoGebra: Uma Proposta para Professores que Ensinam Matemática. Revista Do Instituto GeoGebra Internacional De São Paulo. ISSN 2237-9657, 4(1), 29–44. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/article/view/23373

Número

Sección

Artigos