Modos de produção de significados no ensino da derivada: um olhar para as dissertações do PROFMAT
DOI:
https://doi.org/10.23925/2237-9657.2019.v8i2p003-025Palabras clave:
Produção de significados, Campos Semânticos, Conceitos a respeito da DerivadaResumen
Pretendemos apresentar os modos de produção de significados ao conceito da Derivada, presentes nos trabalhos de Dissertação do programa PROFMAT, a partir da concepção de Campos Semânticos apresentados por Romulo Campos Lins. Para tanto, realizamos uma pesquisa qualitativa, cujo resultado é apresentado na forma de Quadros interpretativos seguido de imagens que ilustram seus apontamentos, tais como: a representação de diferentes modos de produção de significados ao conceito da Derivada, diferentes propostas de seu estudo, concepções de conteúdos tidos por essenciais a sua compreensão e diferentes modos de utilização do GeoGebra no ensino deste conteúdo. Este trabalho está vinculada a Pesquisa Tecnologias Digitais par Formação Inicial e Continuada de Professores de Matemática que esta em desenvolvimento junto a UNEMAT de Barra do Bugres – MT.Descargas
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