O ser/estar professora nos anos de 1940-1960: desafios de mulheres na história da educação
Palavras-chave:
História da Educação, Formação profissional, Ser ProfessoraResumo
O estudo objetiva analisar histórias de vida de professoras em escolas confessionais. Investiga de que forma essas mulheres construíram sua formação profissional e enfrentaram desafios. Fundamentado na Nova História Cultural, utiliza metodologia da História Oral, por meio da triangulação de fontes orais e escritas. Observa-se, no conjunto de análise, os desafios dessas mulheres em sua formação profissional – ser professora.Downloads
Como Citar
Nogueira, T. de J. A. M., & Ferro, M. do A. B. (2015). O ser/estar professora nos anos de 1940-1960: desafios de mulheres na história da educação. Cordis: Revista Eletrônica De História Social Da Cidade, (13). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/22716
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2015 Teresinha de Jesus Araújo Magalhães Nogueira, Maria do Amparo Borges Ferro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.