O ser/estar professora nos anos de 1940-1960: desafios de mulheres na história da educação

Autori

  • Teresinha de Jesus Araújo Magalhães Nogueira
  • Maria do Amparo Borges Ferro

Parole chiave:

História da Educação, Formação profissional, Ser Professora

Abstract

O estudo objetiva analisar histórias de vida de professoras em escolas confessionais. Investiga de que forma essas mulheres construíram sua formação profissional e enfrentaram desafios. Fundamentado na Nova História Cultural, utiliza metodologia da História Oral, por meio da triangulação de fontes orais e escritas. Observa-se, no conjunto de análise, os desafios dessas mulheres em sua formação profissional – ser professora.

Come citare

Nogueira, T. de J. A. M., & Ferro, M. do A. B. (2015). O ser/estar professora nos anos de 1940-1960: desafios de mulheres na história da educação. Cordis: Revista Eletrônica De História Social Da Cidade, (13). Recuperato da https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/22716