O ser/estar professora nos anos de 1940-1960: desafios de mulheres na história da educação
Mots-clés :
História da Educação, Formação profissional, Ser ProfessoraRésumé
O estudo objetiva analisar histórias de vida de professoras em escolas confessionais. Investiga de que forma essas mulheres construíram sua formação profissional e enfrentaram desafios. Fundamentado na Nova História Cultural, utiliza metodologia da História Oral, por meio da triangulação de fontes orais e escritas. Observa-se, no conjunto de análise, os desafios dessas mulheres em sua formação profissional – ser professora.Téléchargements
Comment citer
Nogueira, T. de J. A. M., & Ferro, M. do A. B. (2015). O ser/estar professora nos anos de 1940-1960: desafios de mulheres na história da educação. Cordis: Revista Eletrônica De História Social Da Cidade, (13). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/22716
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
(c) Tous droits réservés Teresinha de Jesus Araújo Magalhães Nogueira, Maria do Amparo Borges Ferro 2015
![Licence Creative Commons](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.