O ser/estar professora nos anos de 1940-1960: desafios de mulheres na história da educação
Mots-clés :
História da Educação, Formação profissional, Ser ProfessoraRésumé
O estudo objetiva analisar histórias de vida de professoras em escolas confessionais. Investiga de que forma essas mulheres construíram sua formação profissional e enfrentaram desafios. Fundamentado na Nova História Cultural, utiliza metodologia da História Oral, por meio da triangulação de fontes orais e escritas. Observa-se, no conjunto de análise, os desafios dessas mulheres em sua formação profissional – ser professora.Téléchargements
Comment citer
Nogueira, T. de J. A. M., & Ferro, M. do A. B. (2015). O ser/estar professora nos anos de 1940-1960: desafios de mulheres na história da educação. Cordis: Revista Eletrônica De História Social Da Cidade, (13). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/22716
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
(c) Tous droits réservés Teresinha de Jesus Araújo Magalhães Nogueira, Maria do Amparo Borges Ferro 2015
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.