Teatro do Oprimido: conflito e memória no espaço cênico
Palabras clave:
Augusto Boal, Arte, Memória, Teatro Popular, Semiótica do Teatro do OprimidoResumen
O presente artigo pretende oferecer possibilidades de se estabelecer relações entre o Teatro do Oprimido (TO), sistematizado pelo teatrólogo brasileiro Augusto Boal e três categorias de registros mnemônicos: a “memória da cultura” (LOTMAN, 1998) e alguns de seus componentes mediáticos, as situações de opressão vividas pelos autores/atores e transpostas ao espaço cênico e os relatos de vida do autor, presentes em sua bibliografia. Introdutoriamente são dispostas algumas bases conceituais de maneira a delimitar o campo de investigação e exposição escolhido.Descargas
Cómo citar
Rodrigues, A. Z. (2012). Teatro do Oprimido: conflito e memória no espaço cênico. Cordis: Revista Eletrônica De História Social Da Cidade, (3-4). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/9543
Número
Sección
Artigos
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Derechos de autor 2012 Anderson Zotesso Rodrigues
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