<strong>OS GÊNEROS DE TEXTO NA OBRA DE PAULO FREIRE: UM LEGADO PEDAGÓGICO E LITERÁRIO</strong>
Palavras-chave:
Paulo Freire, gêneros de texto, legadoResumo
O presente texto faz uma releitura da obra de Paulo Freire do ponto de vista da sua apropriação da linguagem como educador. Destaca-se a notável variedade e a inteira pertinência no uso que faz das mais diversas linguagens para realizar a ação educativa, em teoria e prática. Enfatiza-se a familiaridade com que ele maneja quase todos os gêneros de texto, sempre visando à melhor comunicação com seu público.
Conclui-se que a obra de Freire consiste num legado não apenas pedagógico (por seu inerente conteúdo), mas também literário (por sua bem elaborada forma).
Com isso, realça-se a importância e o alcance pedagógico-político de um apropriado manejo dos gêneros textuais na teoria e na prática pedagógica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.