DOSSIÊ TEMÁTICO DESAFIOS CURRICULARES: DIVERSIDADE E INOVAÇÕES NA CONTEMPORANEIDADE
DOI:
https://doi.org/10.23925/1809-3876.2020v18i3p1045-1051Resumo
O presente número da Revista e-Curriculum abre espaço para a publicação do Dossiê, que traz em seu bojo o entendimento de que as concepções sobre currículos, as inovações e os processos formativos acontecem e se produzem na prática dos educadores, materializando-se em uma relação de dialeticidade nas intersubjetividades, imprimindo, assim, os significados aos diversos movimentos curriculares expressos no ato educativo.
Os tempos tão fluidos, revestidos de incertezas e perplexidades, convidam-nos a dar voz aos diferentes sujeitos da e na educação para abordar a questão dos desafios curriculares que perpassa pela diversidade e inovações na contemporaneidade, na qual as lógicas e as práticas curriculares se expandem para distintas modalidades educativas e múltiplos contextos e culturas.
Referências
GIMENO SACRISTÁN, José. Educar e conviver na cultura global: as exigências da cidadania. Porto Alegre: Artmed, 2002.
MATOS, Manuel Santos e. Teorias e práticas de formação: contributos para a reabilitação do trabalho pedagógico. Porto: ASA, 1999.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.