<strong>REVISTA E-CURRICULUM: ORIGEM E EVOLUÇÃO DE UM PERIÓDICO CIENTÍFICO ELETRÔNICO NA ÁREA DE EDUCAÇÃO E CURRÍCULO CONSTRUÍDO NA COLABORAÇÃO PEDAGÓGICA1</strong>
Palavras-chave:
Periódicos científicos eletrônicos em educação – Leitura virtual – Acesso aberto - Disseminação da ciência - Narrativa curricularResumo
Este trabalho situou-se na linha de pesquisa Novas Tecnologias em Educação, procura descrever e analisar o processo de contrução de uma revista digital em Educação e Currículo. A pesquisa estabelece amplo diálogo com diferentes autores que refletem a respeito da história das publicações científicas às digitais. A questão norteadora fora como produzir um periódico científico digital para o programa de pós-graduação Educação: Currículo, da PUCSP, com a intenção de disponibilizar trabalhos inéditos e em acesso aberto (open access) para a comunidade acadêmica e sociedade que interfiram na qualidade social da formação do educador? Segue o modelo de pesquisa ação participativa propiciou o engajamento necessário para ouvir os discursos de sujeitos que viveram o universo da construção do períodico, sendo possível confirmar que os suportes tecnológicos se constituem em espaços de elaboração e de criação de novos locais para a disseminação e divulgação de pesquisas, como espaços de socialização das aprendizagens.Downloads
Edição
Seção
Memória e Documentos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.