<strong>REVISTA E-CURRICULUM: ORIGEM E EVOLUÇÃO DE UM PERIÓDICO CIENTÍFICO ELETRÔNICO NA ÁREA DE EDUCAÇÃO E CURRÍCULO CONSTRUÍDO NA COLABORAÇÃO PEDAGÓGICA1</strong>

Autores

  • Nuria Pons Vilardell CAMAS Professor Adjunto do Departamento de Educação. Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais (IELACHS). Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)

Palavras-chave:

Periódicos científicos eletrônicos em educação – Leitura virtual – Acesso aberto - Disseminação da ciência - Narrativa curricular

Resumo

Este trabalho situou-se na linha de pesquisa Novas Tecnologias em Educação, procura descrever e analisar o processo de contrução de uma revista digital em Educação e Currículo. A pesquisa estabelece amplo diálogo com diferentes autores que refletem a respeito da história das publicações científicas às digitais. A questão norteadora fora como produzir um periódico científico digital para o programa de pós-graduação Educação: Currículo, da PUCSP, com a intenção de disponibilizar trabalhos inéditos e em acesso aberto (open access) para a comunidade acadêmica e sociedade que interfiram na qualidade social da formação do educador? Segue o modelo de pesquisa ação participativa propiciou o engajamento necessário para ouvir os discursos de sujeitos que viveram o universo da construção do períodico, sendo possível confirmar que os suportes tecnológicos se constituem em espaços de elaboração e de criação de novos locais para a disseminação e divulgação de pesquisas, como espaços de socialização das aprendizagens.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Nuria Pons Vilardell CAMAS, Professor Adjunto do Departamento de Educação. Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais (IELACHS). Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)

Mestre (PUCSP) e Doutora em Educação (PUCSP), professora da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação com o uso de tecnologias digitais, blended learning e Educação a Distância, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento de EAD e formação de professores no uso de mídias digitais.

Downloads

Como Citar

CAMAS, N. P. V. (2011). <strong>REVISTA E-CURRICULUM: ORIGEM E EVOLUÇÃO DE UM PERIÓDICO CIENTÍFICO ELETRÔNICO NA ÁREA DE EDUCAÇÃO E CURRÍCULO CONSTRUÍDO NA COLABORAÇÃO PEDAGÓGICA1</strong>. Revista E-Curriculum, 6(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/6636

Edição

Seção

Memória e Documentos