CONSTRUINDO INTERFACES ENTRE HISTÓRIA E ENSINO DA MATEMÁTICA
Palavras-chave:
História da matemática, ensino de matemática, interfaces, didáticaResumo
Neste artigo apresentamos alguns pressupostos teóricos que têm norteado as investigações sobre a articulação entre história da matemática e ensino de matemática proposta pelo grupo de estudos e pesquisa em História e Epistemologia na Educação Matemática (HEEMa) da PUCSP. Abordamos especialmente sobre as potencialidades didáticas que emergem da construção de interfaces entre história e ensino de matemática.
Metrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2016-08-03
Como Citar
Saito, F. (2016). CONSTRUINDO INTERFACES ENTRE HISTÓRIA E ENSINO DA MATEMÁTICA. Ensino Da Matemática Em Debate, 3(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/emd/article/view/29002
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.