CONSTRUINDO INTERFACES ENTRE HISTÓRIA E ENSINO DA MATEMÁTICA

Auteurs

  • Fumikazu Saito PUC-SP

Mots-clés :

História da matemática, ensino de matemática, interfaces, didática

Résumé

Neste artigo apresentamos alguns pressupostos teóricos que têm norteado as investigações sobre a articulação entre história da matemática e ensino de matemática proposta pelo grupo de estudos e pesquisa em História e Epistemologia na Educação Matemática (HEEMa) da PUCSP. Abordamos especialmente sobre as potencialidades didáticas que emergem da construção de interfaces entre história e ensino de matemática.

Métriques

Chargements des métriques ...

Biographie de l'auteur

Fumikazu Saito, PUC-SP

Neste artigo apresentamos alguns pressupostos teóricos que têm norteado as investigações sobre a articulação entre história da matemática e ensino de matemática proposta pelo grupo de estudos e pesquisa em História e Epistemologia na Educação Matemática (HEEMa) da PUCSP. Abordamos especialmente sobre as potencialidades didáticas que emergem da construção de interfaces entre história e ensino de matemática.

Téléchargements

Publiée

2016-08-03

Comment citer

Saito, F. (2016). CONSTRUINDO INTERFACES ENTRE HISTÓRIA E ENSINO DA MATEMÁTICA. Ensino Da Matemática Em Debate, 3(1). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/emd/article/view/29002

Numéro

Rubrique

Artigos