LINS, VOCÊ POR AQUI?! O MONSTRO DA MATEMÁTICA ENCONTRA A PEDAGOGIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23925/2358-4122.2021v8i2p58-72

Palavras-chave:

Monstro, Pedagogia, Oficina, Desenho, Encontro.

Resumo

Entre os arrepios, paixões e provocações de monstros matemáticos, nós, pedagogos, produzimos esse estudo. O desejo consistiu em acompanhar como processos de reflexão sobre monstros matemáticos junto com os licenciandos em Pedagogia entram em funcionamento na composição de modos de pensar nossas relações com a Matemática. Para essa composição, elaboramos o dispositivo-oficina Narrar-me-ei, em que cada sujeito desenhava seu monstro matemático e o expunha para o coletivo. Após esse processo, discutimos dois textos sobre Educação Matemática e compomos um Espaço Amostral – local de atualizar ideias, pensamentos e metas para o trabalho docente. Nossas atualizações permitiram considerar que o encontro com o nosso passado, o outro e a vontade de docência criam modos diversificados e inventivos de ser educador matemático.

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Biografia do Autor

João Carlos Pereira de de Moraes, Universidade Federal do Pampa- UNIPAMPA

Doutorado em Educação - USP

Mestre em Educação Científica e Tecnológica - UFSC

Licenciado em Matemática (UENP)

Licenciado em Pedagogia - UEM

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Publicado

2021-10-21

Como Citar

de Moraes, J. C. P. de. (2021). LINS, VOCÊ POR AQUI?! O MONSTRO DA MATEMÁTICA ENCONTRA A PEDAGOGIA. Ensino Da Matemática Em Debate, 8(2), 58–72. https://doi.org/10.23925/2358-4122.2021v8i2p58-72

Edição

Seção

Artigos