Uma análise do Canva no processo de ensino-aprendizagem de matemática
DOI:
https://doi.org/10.23925/2358-4122.68657Palabras clave:
Canva, Ensino de matemática, TDICs, Educação BásicaResumen
Este estudo investigou as potencialidades do Canva como ferramenta para o ensino da matemática no ensino fundamental. A pesquisa, de caráter bibliográfico, analisou artigos científicos, livros e documentos que abordam o uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na educação, com enfoque no Canva. Observou-se que a plataforma oferece recursos visuais e interativos que podem auxiliar na compreensão de conceitos matemáticos, tornando o processo de ensino-aprendizagem mais engajador e significativo. A criação de materiais didáticos personalizados, como jogos, infográficos e apresentações, permite a adaptação do conteúdo às necessidades dos alunos e aos diferentes estilos de aprendizagem. Além disso, constatou-se que o Canva pode contribuir para a interação dos alunos com o conteúdo, o desenvolvimento da sua autonomia e a construção do conhecimento de forma colaborativa. No entanto, a integração da ferramenta às práticas pedagógicas exige planejamento, formação adequada dos professores e uma mudança na cultura escolar que valorize o uso das tecnologias digitais na educação.
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