Avaliação de atitudes, características pessoais, utilização de tecnologias e prática docente de professores de graduação em estatística.
Palabras clave:
Atitude, Estatística, Ensino Superior.Resumen
O estudo tem como objetivo analisar as atitudes de professores de Estatística da única Universidade Privada do Distrito Federal, Universidade Católica de Brasília em relação à Estatística e que venham a determinar o seu desempenho no processo ensino-aprendizagem. Para tanto, foram utilizados os seguintes instrumentos: (1) questionário para estabelecimento do perfil de professores de Estatística da UCB; (2) escala de atitudes de professores de Estatística em relação à Estatística (EAPE) para medir a atitude dos professores que ministram disciplinas de Estatística em relação ao ensino da Estatística. Uma das conclusões é que os professores para suprirem a sua deficiência na formação acadêmica, deslocam a ênfase tradicional nos cálculos para a Estatística utilizada na investigação do mundo real.Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2011-07-30
Cómo citar
OLIVEIRA JÚNIOR, A. P. Avaliação de atitudes, características pessoais, utilização de tecnologias e prática docente de professores de graduação em estatística. Educação Matemática Pesquisa, São Paulo, v. 13, n. 2, p. 291–312, 2011. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/5976. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).