UMA ANÁLISE DOS PCNS DE ENSINO DO INGLÊS: DISCURSOS EM DISPUTA

Rafaela Spezzia Capuani, Raquel Alvarenga Sena Venera

Resumo


Este artigo é um recorte dos resultados parciais da pesquisa em andamento intitulada “Processos de Identificações no Ensino da Língua Inglesa” que privilegia as análises dos discursos, AD da corrente francesa, dos Parâmetros Curriculares Nacionais do terceiro e quarto ciclos do Ensino Fundamental de Língua Estrangeira em diálogo com algumas representações sobre o ensino de inglês retiradas de entrevistas. Esse procedimento serviu para apontar caminhos de análises dos discursos dos PCNs, uma vez que os problemas ali apontados também foram reproduzidos pelos estudantes ao rememorarem sua participação na escola regular.


Palavras-chave


Educação; Políticas Públicas; Juventudes; Ensino de inglês.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM